DISSERTAÇÕES

2024

ANDERSON DA SILVA FERNANDES AFONSO. APLICAÇÃO TERMOGRÁFICA NO FUTEBOL E PERFIL TÉRMICO DE JOGADORES PROFISSIONAIS. 2024. Dissertação (Mestrado em Educação Física) – Universidade Federal de Viçosa, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: João Carlos Bouzas Marins.

CRISTIANE MARA DE REZENDE. MAPEAMENTO E COMPARAÇÃO DO PERFIL TÉRMICO DE ATLETAS DE DIFERENTES MODALIDADES ESPORTIVAS UTILIZANDO A TERMOGRAFIA INFRAVERMELHA. 2024. Dissertação (Mestrado em Educação Física) – Universidade Federal de Viçosa, . Orientador: João Carlos Bouzas Marins.

Felipe Augusto Mattos Dias. EFEITO DE UM PROTOCOLO DE SPRINTS REPETIDOS NA TEMPERATURA DA PELE E EM MARCADORES DE DANO MUSCULAR E DE ESTADO DE FADIGA. 2024. Dissertação (Mestrado em Educação Física) – Universidade Federal de Viçosa, . Orientador: João Carlos Bouzas Marins.

2018

Samuel Ângelo Ferreira Oliveira. COMPORTAMENTO DA TEMPERATURA DA PELE POR TERMOGRAFIA E DE BIOMARCADORES DE SOBRECARGA MUSCULAR EM DUAS INTENSIDADES DE CORRIDA. 2018. Dissertação (Mestrado em Educação Física) – Universidade Federal de Viçosa, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: João Carlos Bouzas Marins.

2016

Samuel Ângelo Ferreira Oliveira. Termografia como possível técnica de mensuração da recuperação de treino. 2016. Dissertação (Mestrado em Educação Física) – Universidade Federal de Viçosa, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: João Carlos Bouzas Marins.

2015

ALISSON GOMES DA SILVA. RESPOSTA TERMOGRÁFICA DA PELE EM EXERCÍCIOS REALIZADOS COM DIFERENTES SEGMENTOS CORPORAIS EM REMOERGÔMETRO. 2015. Dissertação (Mestrado em Educação Física) – Universidade Federal de Viçosa, . Orientador: João Carlos Bouzas Marins.

2013

Alex de Andrade Fernandes. Temperatura da pele durante o exercício: comparação de métodos. 2013. Dissertação (Mestrado em Educação Física) – Universidade Federal de Viçosa, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: João Carlos Bouzas Marins.

Alisson Gomes da Silva. Resposta termográfica da pele e temperatura central durante exercício em remoergômetro. 2013. Dissertação (Mestrado em Educação Física) – Universidade Federal de Viçosa, . Orientador: João Carlos Bouzas Marins.

2012

Carlos Magno Amaral Costa. Técnica de mensuração da temperatura corporal: Uma especial atenção para as variações da temperatura da pele mensuradas por termografia ao longo do dia. 2012. Dissertação (Mestrado em Educação Física) – Universidade Federal de Viçosa, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: João Carlos Bouzas Marins.

2011

Danilo Gomes Moreira. TERMOGRAFIA CORPORAL EM REPOUSO DE HOMENS E MULHERES. 2011. Dissertação (Mestrado em Educação Física) – Universidade Federal de Viçosa, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: João Carlos Bouzas Marins.